quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Arrifana recebe a última etapa do Circuito de Surf B.Side Algarve


A Praia de Arrifana prepara-se para receber a última etapa do Circuito de Surf B.Side Algarve 2008 que se realiza nos dias 10 e 11 de Janeiro. Esta prova é organizada pelo Algarve Surf Clube com o apoio do Município de Aljezur.
Depois da partida do ano velho em que Katherina Cardoso garantiu a vitória na categoria Feminina, na categoria Open apenas nesta etapa será encontrado o vencedor.
Na frente encontra-se Melvin Lipke, irmão de Marlon Lipke que estará no WCT este ano, com uma confortável vantagem sobre o segundo classificado Paulo Almeida. Contudo, nas condições exigentes da costa ocidental do Algarve, Paulo pode ainda chegar ao primeiro lugar. A luta pelo 3º lugar está ao rubro com Ivan Bailote e Miguel Mouzinho separados por escassos pontos. Note-se que Mouzinho venceu a última etapa constituindo a subida mais significativa no ranking.
Está igualmente prevista competição nas categorias Sub12, Sub14 e Sub16.
As ondas da costa oeste são muito consistentes ao contrário do que usualmente acontece na costa sul. Nesta altura do ano, a Arrifana, proporcionará as melhores ondas para o evento de coroação dos campeões.
Tendo em conta que a média de inscrições nas etapas anteriores se situou entre as 9 e as 10 dezenas de surfistas, prevê-se um fim de semana bem movimentado na Arrifana.






Ranking actualizado http://www.conquilha.com/, na área de downloads do Circuito.


Créditos fotográficos:
Conquilha


Calendário do Circuito


Albufeira - Praia dos Pescadores - Quebra Côco Surf SchoolJaneiro, 12 e 13

Faro - Praia de Faro - Clube de Surf de Faro
Fevereiro, 09 e 10

Portimão - Praia da Rocha - Play Surf
Março, Standing entre 24 e 30

Sagres – Tonel - FunRide Surf Camp
Maio, 10 e 11

Quarteira - Praia do Forte Novo - Quarteira Surf Project
Novembro, 15 e 16

Aljezur – Arrifana - Algarve Surf Club
Janeiro 2009, 10 e 11

Sem comentários: