segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Katherina Cardoso garante vitória no Circuito do Algarve

Terminou há momentos a quinta etapa do Circuito de Surf B.Side Algarve 2008 num fim de semana em que as condições de mar levaram toda a comitiva a deslocar-se entra a costa sul e a costa ocidental do Algarve.

Katherina Cardoso sagrou-se campeã numa altura em que ainda falta uma etapa para o final do circuito. Esta surfista dominou mais uma vez tornando-se num caso sério do surf algarvio. Assim, levou para casa uma prancha Plâncton como 1º prémio e garantiu a coroa de louros para a etapa final.

Miguel Mouzinho evidenciou-se apresentando um surf de alto nível mesmo com estas condições. Miguel Veterano, Kalu Oliveira e Gil Rita estivera na final mas Mouzinho segurou o primeiro posto por curta vantagem.

No sábado, os 97 inscritos deslocaram-se até à Praia do Amado uma vez que a previsão para Quarteira não garantia ondas consistentes para a competição. Ainda assim, esta praia que costuma ter excelentes condições quase todo o ano apresentou ondas pequenas que se apresentavam em sets ordenados a chegar a 1 metro.

No segundo dia de competição, o mar baixou ainda mais na costa ocidental e a organização optou por rumar a sul encontrando na Meia Praia, em Lagos, as melhores condições. Com melhores ondas do que no dia anterior, os sets maiores atingiram 1 metro e meio.

Basile Belime foi a revelação deste segundo dia vencendo as categorias Sub14 e Sub16. Este surfista do Algarve Surf Club é uma das grandes promessas de entre a cerca de centena de jovens que participa este ano neste circuito. Tomás Alcobia venceu a categoria Sub12 mostrando as suas credenciais apesar de ser ainda muito jovem.

Esta 5ª Etapa foi caracterizada pela grande capacidade de mobilidade de toda a logística, visto que as sucessivas trocas de praia obrigaram a organização a deslocar-se para a Praia do Amado e para a Meia-Praia à procura das melhores condições. Um esforço compensado pela participação de tantos surfistas e clubes do Algarve.

Este evento foi organizado pelo Quarteira Surf Project (Dinamika). O final do circuito ficará a cargo do Algarve Surf Club e realiza-se já um 2009 nos dias 10 e 11 de Janeiro na Arrifana.

Para conhecer o que se passou nas etapas anteriores, faça uma busca na internet por Circuito de Surf B.Side Algarve 2008.


5ª Etapa - Resultados finais

OPEN
1º Miguel Mouzinho
2º Miguel Veterano
3º Kalu Oliveira
4º Gil Rita

FEMININO
1º Katy Cardoso
2º Francisca Coutinho
3º Raquel Gonçalves
4º Maisa Trindade

Sub 16
1º Basile Belime
2º Gabriel Botelho
3º Tiago Silva
4º João Jóia

Sub 14
1º Basile Belime
2º Tiago Nunes
3º Frederico Fémia
4º Miguel Costa

Sub 12
1º Tomás Alcobia
2º Francisco Duarte
3º Francis Gregório
4º Yolanda Sequeira





Ranking actualizado brevemente em http://www.conquilha.com/, na área de downloads do Circuito.

Sem comentários: